4.4.17

MORADA DAS ARTES: REVIVER

Criado para divulgar o trabalho dos artistas regionais através de exposições de pinturas, desenhos, além de valorizar a cultura local.

Um local que inspira arte, bom gosto, quadros inusitados, bustos de pessoas famosas e tudo que faça lembrar arte, assim “é a Morada das Artes”. O lugar abriga vários artistas em apartamentos pequenos, mas nem por isso, deixam de expandir a criatividade. O resultado do trabalho é a junção de obras que sempre provocam aos visitantes um olhar de admiração, inquietude e desconfiança. 

A Instituição Morada das Artes foi inaugurada em 2001 com o objetivo de fomentar a arte de uma forma geral. O local abriga artistas em tempo integral com o objetivo de compartilhar as técnicas e o bom gosto de suas obras de arte. Cerca de oito pintores  residem na Morada das Artes.  Na casa, além de servir como instrumento de ensino de pintura, funciona como local de vendas das obras produzidas pelos próprios artistas.

A “Morada das Artes” é um espaço localizado no projeto Reviver na Praia Grande em São Luís e foi criado no intuito de divulgar os trabalhos dos artistas regionais e valorizar a cultura local. É um centro cultural onde convivem diversos artistas maranhenses que criam, expõem e disponibilizam suas obras para comercialização.

Vale frisar que o espaço também contribui para revelação de novos talentos, oferecendo oportunidade para que o Público de todas as idades que queiram se inscrever nas aulas de pintura em tela e utilizam o espaço para desenvolver sua arte, exercitando a criatividade.

Há artistas especializados em diversas técnicas  de pintura. Para eles o principal objetivo do local rodeado de quadros inspiradores, é de incentivar arte e despertar admiração dos visitantes de uma forma geral. São ministradas oficinais de cursos durante toda a semana. Aos interessados, nas Terças e quartas a partir das 8h ás 11h e das 14h ás 18h. Nas quintas, das 18h ás 21h e aos sábados, das 8h ás 11h e das 14h ás 18h. 

Boa visita para quem gosta e aprecia nossa cultura, Hein?!

Uma Artista Plástica em Transição


A artista plástica Vanilda Macêdo, natural de Bacabal e que há 14 anos veio de malas prontas para São Luís apenas para conhecer a capital maranhense, não sabia que um destino diferente lhe estava traçado. Hoje, desde que se mudou do interior para ilha, já sente sua arte fazer parte da cultura maranhense, pois além de já ter realizado uma exposição que explora os sentidos, cores e as danças da cultura maranhense, ainda ensina os visitantes a pintar, com auxilio de pincéis com óleo sobre tela, espátulas e demais técnicas.

Vanilda, conta que realizou sua primeira exposição na “Morada das Artes” intitulada como 'As Cores que Sinto', "Trabalhei juntamente com outros artistas, uma exposição no Hospital São Domingos, intitulado a “Arte no Hospital”, que visava ajudar os pacientes que precisavam de terapia. As obras ficavam espalhadas pelo térreo e por todos os andares do hospital", disse a artista. 

Ela conclui que capital maranhense é um local que inspira poesia “A cidade é poética, as pessoas exalam poesia, tudo é poético aqui. Gostarei de retratar em uma das minhas exposições, o Bumba Meu Boi, a Dança do Cacuriá e todas as cores das demais danças”, revelou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014/2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
imagem-logo