14.2.15

POLÍCIA GARANTE UM CARNAVAL COM TRANQUILIDADE

Segurança para o folião brincar se divertir e poder voltar com tranquilidade para seus familiares. Esta foi a palavra designada pelo Comandante Geral da Polícia Militar Marco Antônio Alves nesta sexta-feira (14), por volta das 23h na Passarela do Samba do Anel Viário. O Comandante. Salientou ainda que cerca de 700 policiais realizaram a segurança em postos distribuídos em todo o circuito carnavalesco nas áreas da Praça Deodoro, Madre Deus e Passarela do Samba. O resultado foi o registro de ocorrências mínimas. Na área da Companhia de Policiamento de Turismo Independente (CPTur  Ind), a qual engloba o Centro Histórico,  o Cl. Pedro Ribeiro e o Major Roberto Filho ajudaram para que os policiais militares realizassem um policiamento eficaz e preventivo para que o folião brincasse com segurança.

O Comandante Alves garantiu que a polícia militar estava com um reforço suficiente na área da passarela do Samba com os quais estariam realizando abordagens a transeuntes e revistas em veículos por toda a sua extensão. O objetivo é que o carnaval possa ser tranquilo e sem ocorrências relevantes. “A polícia Militar está aqui de prontidão para que a população possa vir brincar o seu carnaval e poder voltar com segurança e a proteção da polícia Militar para suas residências. Serão empregados cerca de 700 policiais em toda a área do circuito carnavalesco da cidade para o carnaval 2015”, concluiu.

Circuitos Alternativos

O Cl. Pedro Ribeiro que responde pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM 1) esteva presente no Projeto Reviver e Praia Grande com o Mj. Roberto Filho daCPTur  Ind e repassou que “A segurança no local está sendo feita de modo preventivo com 55 policiais militares, somente na área do Reviver no sentido de proporcionar um carnaval sem ocorrências graves. O folião pode contar com a sede do quartel da CPTur no Centro Histórico e três bases móveis localizadas na Praça Nauro Machado, o Canto da Faustina e na Casa do Maranhão”, disse o Pedro Ribeiro.   O Cl. Destacou ainda que o policiamento estava acontecendo dentro das normalidades inseridas no planejamento realizado pela PM.

O Mj. Roberto disse que a CPTur Ind está com um grande aparato e sem ocorrências graves. Ele falou que o policiamento estava sendo feito a pé, motorizado, e com o apoio ainda do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. A ocorrência mais relevante foi a de uma pessoa conduzida para o plantão Central do Apicum, onde o suspeito Claude V. Moura, 25 anos, seria de uma facção criminosa e teria agredido com uma pedra na mão um policial militar. Ele foi preso ainda na Praça Nauro Machado e reconhecido como sendo ex-presidiário por quase 13 anos de reclusão. Ele tinha várias tatuagens, entre as quais a de um palhaço, que no mundo do crime seriam criminosos que tentam contra a vida de policiais.

O Comandante Geral da Polícia Militar Marco Antônio Alves enfatizou que a polícia Militar está ainda com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA). O GTA estará realizando incursões no espaço aéreo utilizando um canhão de luz, para inibir as ações criminosas. O policiamento reforçado também acontecerá na área do CPAM 2. Ao todo são mais de 700 policiais, dando resposta de pronto atendimento contra qualquer ação criminosa que possa querer macular a tranquilidade da população, principalmente durante o período carnavalesco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014/2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
imagem-logo