O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e toda cúpula da segurança do estado, estiveram presentes, neste sábado (14), nos principais circuitos carnavalescos de São Luís e postos de segurança instalados nos locais. A iniciativa segue recomendação do governo do Estado e teve o objetivo de acompanhar de perto as ações de segurança montadas para as festividades.
A visita teve inicio na sede do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1ºGBM), onde foram apresentadas as instalações da Central de Operações que vem realizando o acompanhamento dos resultados das ações do grupamento em tempo real. O Plantão Central do Parque Bom Menino, que recebeu reforço de efetivo visando atender e dar celeridade as demandas oriundas do carnaval, também foi visitado.
A comitiva passou ainda pelos circuitos da Deodoro, Madre Deus e Passarela do Samba, que são os principais corredores da folia na capital, e por todos os postos de comandos e patrulhas fixas dos locais. Nesses três pontos o efetivo foi reforçado com 700 policiais militares. Na ocasião, os gestores conversaram com os foliões e puderam acompanhar as atividades realizadas pela PM nas barreiras de revista e fiscalização.
“Viemos conferir e sentir junto à população se o esquema de segurança desenvolvido está sendo bem empregado. Segurança é também trabalho em conjunto com a população e nada mais justo que saber dela se as ações estão sendo positivas”, explicou o secretário Jefferson Portela. Segundo ele, as ações continuarão sendo fiscalizadas de perto pelos gestores até o fim do carnaval.
Para o vendedor ambulante José Santos, o carnaval até o momento tem sido tranquilo “É a primeira vez que vejo um secretário de segurança no meio do povo. Atitudes como essa provam que realmente as coisas estão mudando para melhor”, destacou. Pela primeira vez no carnaval da capital, o folião paulista André Gomes elogiou o policiamento e a segurança que tem visto nesses dois dias de carnaval “Por todo canto tem um policial. Isso nos dá mais tranquilidade para curtir e trazer a família também”.
Estiveram presentes os comandantes da Polícia Militar do Maranhão e do Corpo de Bombeiros, os coronéis Marco Antônio Alves e Célio Roberto Araújo; o delegado-geral de Polícia Civil, Augusto Barros; Coronel Pedro Ribeiro, comandante do CPAM I; e demais gestores do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário